Qualidade

Política da Qualidade, Segurança Alimentar e Responsabilidade Corporativa


Politica da Qualidade e da Segurança Alimentar

A Nordmann Portugal compromete-se a estabelecer uma política capaz de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e de outras partes interessadas como colaboradores, accionistas, fornecedores e a própria sociedade.

Assim, a Nordmann Portugal estabeleceu, implementou e comunicou interna e externamente a seguinte Politica da Qualidade e da Segurança Alimentar:

  • - Assegurar o cumprimento de todos os requisitos legais, regulamentares, dos clientes e outros requisitos aplicáveis;
  • - Disponibilizar produtos que satisfaçam e fidelizem os clientes mantendo os padrões de qualidade especificados;
  • - Reforçar a nossa posição no mercado e, ao mesmo tempo, expandir a quantidade e qualidade dos nossos serviços. Juntos, moldaremos com sucesso o nosso futuro;
  • - Olhar para os nossos clientes e fornecedores como parceiros a longo prazo de modo a criar consistência e confiança;
  • - Cada colaborador, de acordo com a cultura corporativa, é responsável pelas suas tarefas e acções dentro dos SGQ e SGSA;
  • - Promover boas práticas sociais;
  • - Promover a melhoria contínua incentivando a cooperação e o espírito de equipa;
  • - Implementar acções que visem a segurança, higiene e saúde dos colaboradores e a proteção das instalações e do meio ambiente;
  • - Organizar e manter um sistema de análise de risco de modo a garantir a segurança de produtos e processos;
  • - Garantir a comunicação adequada sobre a qualidade e segurança alimentar dos produtos;
  • - Aplicar o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar como garante da saúde pública assegurando que os perigos são identificados, avaliados e controlados para que o produto não cause dano, directo ou indirecto, ao consumidor;
  • - Respeitar os valores éticos baseados na responsabilidade e confidencialidade;
  • - Valorizar os nossos colaboradores, proporcionando-lhes a formação necessária e modernizando os sistemas operacionais;
  • - Fomentar uma cultura de segurança alimentar que conduza à comercialização de produtos seguros e ao envolvimento de todos os colaboradores nas práticas de segurança dos alimentos.

 

Política de Responsabilidade Social Corporativa

O objetivo da Responsabilidade Social Corporativa da Nordmann Portugal é conseguir um desenvolvimento sustentável da empresa, nas vertentes económica, social e ambiental.

Assim, a Nordmann Portugal estabeleceu, implementou e comunicou interna e externamente a seguinte Política de Responsabilidade Social Corporativa:

  • - Promover a inovação na oferta e nos processos da Empresa;
  • - Promover a integração de critérios sociais e ambientais na tomada de decisão da empresa;
  • - Garantir a segurança da informação em termos de confidencialidade e integridade;
  • - Prevenir e evitar o comércio externo de material de defesa e de dupla utilização;
  • - Repudiamos quaisquer atividades associadas ao branqueamento de capitais e/ou financiamento do terrorismo;
  • - Respeitar os Direitos Humanos reconhecidos na Carta Internacional dos Direitos Humanos e os princípios relativos aos direitos estabelecidos na Declaração da Organização Internacional do Trabalho;
  • - Promover a implementação das melhores práticas de Governança Corporativa, dando prioridade à transparência, à gestão de riscos e à gestão ética da empresa;
  • - Manter, em prol da transparência, uma comunicação responsável, fluida e bidirecional com os principais grupos de interesse; acionistas, profissionais, clientes, fornecedores e parceiros, instituições e sociedade;
  • - Contribuir para uma melhor gestão dos recursos ambientais;
  • - Promover a eficiência energética nas instalações da empresa;
  • - Promover a inovação em soluções e serviços para a gestão ambiental
  • - Aumentar a conscientização dos colaboradores.

 

Certificações
9eqjnntge83wzjj2hnvoqrfdkhhuerdflzut8bte.png

A Nordmann Portugal é certificada pelas normas ISO 9001:2015 e ISO 22000:2018.

 

NOVO CÓDIGO DE CONDUTA

A Georg Nordmann Holding Aktiengesellschaft anunciou em Junho de 2023 um novo Código de Conduta, que será a base de todos os valores e princípios praticados por todas as subsidiárias do Grupo Nordmann.

Neste Código de Conduta constam temas que para nós são fundamentais, tais como os direitos humanos, condições de trabalho, proteção ambiental e a anticorrupção. 

Consulte o documento na íntegra aqui: Código de Conduta Nordmann

 

 

A Nordmann Portugal obteve, em Abril de 2024, a Certificação EcoVadis Silver (Prata).

Escreva o que pretende procurar e pressione a tecla Enter