Qualidade
Política da Qualidade, Segurança Alimentar e Responsabilidade Corporativa
Politica da Qualidade e da Segurança Alimentar
A Nordmann Portugal compromete-se a estabelecer uma política capaz de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e de outras partes interessadas como colaboradores, accionistas, fornecedores e a própria sociedade.
Assim, a Nordmann Portugal estabeleceu, implementou e comunicou interna e externamente a seguinte Politica da Qualidade e da Segurança Alimentar:
- - Assegurar o cumprimento de todos os requisitos legais, regulamentares, dos clientes e outros requisitos aplicáveis;
- - Disponibilizar produtos que satisfaçam e fidelizem os clientes mantendo os padrões de qualidade especificados;
- - Reforçar a nossa posição no mercado e, ao mesmo tempo, expandir a quantidade e qualidade dos nossos serviços. Juntos, moldaremos com sucesso o nosso futuro;
- - Olhar para os nossos clientes e fornecedores como parceiros a longo prazo de modo a criar consistência e confiança;
- - Cada colaborador, de acordo com a cultura corporativa, é responsável pelas suas tarefas e acções dentro dos SGQ e SGSA;
- - Promover boas práticas sociais;
- - Promover a melhoria contínua incentivando a cooperação e o espírito de equipa;
- - Implementar acções que visem a segurança, higiene e saúde dos colaboradores e a proteção das instalações e do meio ambiente;
- - Organizar e manter um sistema de análise de risco de modo a garantir a segurança de produtos e processos;
- - Garantir a comunicação adequada sobre a qualidade e segurança alimentar dos produtos;
- - Aplicar o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar como garante da saúde pública assegurando que os perigos são identificados, avaliados e controlados para que o produto não cause dano, directo ou indirecto, ao consumidor;
- - Respeitar os valores éticos baseados na responsabilidade e confidencialidade;
- - Valorizar os nossos colaboradores, proporcionando-lhes a formação necessária e modernizando os sistemas operacionais;
- - Fomentar uma cultura de segurança alimentar que conduza à comercialização de produtos seguros e ao envolvimento de todos os colaboradores nas práticas de segurança dos alimentos.
Política de Responsabilidade Social Corporativa
O objetivo da Responsabilidade Social Corporativa da Nordmann Portugal é conseguir um desenvolvimento sustentável da empresa, nas vertentes económica, social e ambiental.
Assim, a Nordmann Portugal estabeleceu, implementou e comunicou interna e externamente a seguinte Política de Responsabilidade Social Corporativa:
- - Promover a inovação na oferta e nos processos da Empresa;
- - Promover a integração de critérios sociais e ambientais na tomada de decisão da empresa;
- - Garantir a segurança da informação em termos de confidencialidade e integridade;
- - Prevenir e evitar o comércio externo de material de defesa e de dupla utilização;
- - Repudiamos quaisquer atividades associadas ao branqueamento de capitais e/ou financiamento do terrorismo;
- - Respeitar os Direitos Humanos reconhecidos na Carta Internacional dos Direitos Humanos e os princípios relativos aos direitos estabelecidos na Declaração da Organização Internacional do Trabalho;
- - Promover a implementação das melhores práticas de Governança Corporativa, dando prioridade à transparência, à gestão de riscos e à gestão ética da empresa;
- - Manter, em prol da transparência, uma comunicação responsável, fluida e bidirecional com os principais grupos de interesse; acionistas, profissionais, clientes, fornecedores e parceiros, instituições e sociedade;
- - Contribuir para uma melhor gestão dos recursos ambientais;
- - Promover a eficiência energética nas instalações da empresa;
- - Promover a inovação em soluções e serviços para a gestão ambiental
- - Aumentar a conscientização dos colaboradores.
Certificações
A Nordmann Portugal é certificada pelas normas ISO 9001:2015 e ISO 22000:2018.
Sustentabilidade 360° - Viver a responsabilidade em conjunto
A Georg Nordmann Holding Aktiengesellschaft e as suas subsidiárias (Grupo FIB) são uma empresa familiar tradicional e multinacional com uma vasta experiência que representa um crescimento sustentável, inovador e consistente. Cada um dos membros da nossa equipa contribui para o sucesso do nosso grupo, apoiando a visão de sustentabilidade que perseguimos.
Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação - é uma oportunidade para moldar o mundo em que vivemos!
Consulte o documento na íntegra aqui: Sustainability Statement (Português)
NOVO CÓDIGO DE CONDUTA
A Georg Nordmann Holding Aktiengesellschaft anunciou em Junho de 2023 um novo Código de Conduta, que será a base de todos os valores e princípios praticados por todas as subsidiárias do Grupo Nordmann.
Neste Código de Conduta constam temas que para nós são fundamentais, tais como os direitos humanos, condições de trabalho, proteção ambiental e a anticorrupção.
Consulte o documento na íntegra aqui: Código de Conduta Nordmann
A Nordmann Portugal obteve, em Abril de 2024, a Certificação EcoVadis Silver (Prata).